segunda-feira, 18 de junho de 2012

Puff de Garrafa Pet - Passo a Passo - Parte I

Olá Pessoal!



Andando por esse mundo virtual, a gente encontra muitas reciclagens, reutilizações..., pessoas preocupadas com o meio ambiente. E aproveitando para decorar a sua casa.

Aqui no Rio de Janeiro só se falam em sustentabilidade, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, reciclagem, entre outros temas. Tudo em função da Rio + 20 que está acontecendo aqui.

Hoje eu venho mostrar para vocês um Puff de garrafa Pet.


Esse puff eu fiz ano passado. E o resultado ficou show. Depois eu fiz mais uns 3.
Fica super leve, podendo levar pra qualquer canto da casa, ficou muito confortável e resistente, que é o principal.
EU AMEI!!!

E vocês, gostaram? Então vamos fazer!

Você vai precisar de:
  • Cola branca;
  • Tesoura;
  • Estilete;
  • Fita adesiva grossa (um rolo todo);
  • Manta Acrílica;
  • Espuma;
  • Papelão; e
  • 18 garrafas pet iguais (eu usei a garrafa de coca-cola de 2 litros) - As garrafas tem que ter o mesmo tamanho, agora com garrafas de 2,25L, 2,5L, 2,75L, tem que prestar atenção, para não misturar.


1º Passo - Cortar 9 garrafas.
             Eu faço um furo com o estilete para depois cortar com a tesoura. Acho mais fácil assim.        
             Corte na própria marca da garrafa. Veja. Eu passei uma caneta para vocês visualizarem melhor.
                               Não se preocupem se o corte ficar torto, pois não vai fazer diferença.
       

 

2º Passo - Depois das 9 garrafas cortadas vamos começar a montar.
              A parte do gargalo, que foi cortada, tem que ser inserida para dentro da garrafa. E empurre até o final. Veja.



3º Passo - Agora vamos colocar uma garrafa inteira, com o gargalo para baixo, dentro dessa que acabamos de inserir o gargalo cortado. Tendo o cuidado de deixar a tampinha bem no centro e uma bem pertinho da outra. Veja.



 Aperte bem, para descer o máximo possível, mas tenha cuidado para não amassar as garrafas. Eu prefiro fazer com as garrafas fechadas. Acho que fica mais seguro, mas não impede de fazer sem a tampinha. Eu mesmo já fiz e ficou muito bom.


4º Passo - Faça isso com as 18 garrafas. Você terá 9 pares, isto é, uma garrafa cortada com o próprio gargalo virada para dentro e mais uma garrafa inteira. Veja como fica.



5º Passo - Agora com os 9 pares de garrafas, vamos começar a montar.
         Junte 2 pares e passe fita para deixar bem firme, mas tome cuidado para não deixar as garrafas tortas.


        Depois de estar bem juntinhas inclua mais uma, deixando o bloco com 3 pares de garrafas. Sempre passando fita adesiva para deixar bem firme o seu puff.


      Faça isso com os outros 6 pares, fazendo no total 3 blocos com 3 pares cada. Veja.

6º Passo - Junto os 3 bloco com a fita, mas faça um a um. Veja.
                   E não esqueça que a fita tem que ser bem apertadinha, para deixar bem firme.


Agora seu puff já está pronto, pelo menos as garrafas já estão juntas. E já pode testar, sente nele, suba em cima, veja como ficou resistente.
Gente,
Como esse post ficou muito grande e com muitas fotos eu vou deixar para terminar amanhã.
Se você gostou, aproveite e comece a juntar garrafas pet, são o total de 18 garrafas e não esqueça de voltar aqui amanhã para vê o final.
Beijos.

21 comentários:

  1. OI REJANE ADOREI A SUA VISITA NO MEU BLOG!ESPERO QUE VC TENHA GOSTADO E QUE VOLTE SEMPRE.EU NÃO ACHEI A SUA FOTO DE SEGUIDORA SE VC PUDER SEGUIR NOVAMENTE FICAREI MUITO FELIZ.A IDEIA DO PUFF DE GARRAFAS É ÓTIMA.BJS QUERIDA E BOA SEMANA.

    ResponderExcluir
  2. Oi Re, sabe que agora que virei blogueira me sinto mais inspirada para fazer as minhas artes, é o caso deste puff que esta em minha lista de espera, parabéns ficou lindo.

    Bjs

    Gélia CArvalho

    ResponderExcluir
  3. adorei seu blog
    te convido pra conhecer o meu e ser minha seguidora
    www.coisasdeluetal.blogspot.com
    Te espero!!!!
    Luciana Campos

    ResponderExcluir
  4. Oi Rejane, amei esse puf...
    Obrigada pela visitinha lá no meu cantinho.
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de mostrar umas engenhocas que fiz com garrafa pet.

    Anemômetro
    https://www.youtube.com/watch?v=or2-UMO2nMk&feature=g-crec-u

    Cata vento
    https://www.youtube.com/watch?v=jNc0u79BHPQ&feature=g-crec-u

    ResponderExcluir
  6. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee mmmmmmmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuutttttttttttttttoooooooooooooo lllllllllllllllllllleeeeeeeeeeeeeeeeeeggggggggggggggggggggaaaaaaaaaallllllllllllll

    ResponderExcluir
  7. Onde se usa a cola??
    Está nos materiais, mas não mostra onde se usa.
    Vou fazer esses pufs para usar no meu casamento.

    Parabéns,
    Amanda
    amandamcoliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. agora ate eu faco puff

    ResponderExcluir
  9. adorei muito bem!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amei vou fazer com certeza gosto muito de artesanato e estou precisando de puff se eu conseguir eu vou fazer mais amei.

    ResponderExcluir
  11. Uall!canhei ma concurso na escola do melhor troço de reciclagem uuuu ganhei e fis o pluff1!!!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom, adorei! Vou fazer e postar no meu blog http://marcelaratelie.blogspot.com.br/, aí você faz uma visitinha lá ok? Muito criativo!

    ResponderExcluir
  13. amei ficou shou de bola,trabalho em um projeto social e vou fazer com os meus aluninhos

    ResponderExcluir
  14. amei,ficou shou de bola,trabalho em projeto social e vou fazer com meus aluninhos

    ResponderExcluir
  15. amei ficou shou de bola,trabalho em um projeto social e vou fazer com os meus aluninhos

    ResponderExcluir
  16. gostei muito vou fazer esse puft varias vezes

    ResponderExcluir
  17. gostei ficou demais

    ResponderExcluir